Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/02/2019 12h13

    Zagueiro é dúvida no Figueirense após indisposição estomacal

    Wesley não treinou com a equipe em Itaboraí (RJ)

    Foto: Kadu Reis /CBN Diário

    O zagueiro Wesley foi a baixa do técnico Hemerson Maria durante o último treinamento da preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Boavista. O atleta foi o único dos 20 relacionados a não ir a campo na atividade realizada em Itaboraí (RJ), por conta de uma indisposição estomacal. Caso esteja apto para o jogo nesta quarta-feira (13), às 20h30min, ele deve ficar no banco de reservas. 

    Hemerson Maria manteve o protocolo que vem utilizando em Florianópolis e fechou os portões do treino para a imprensa também em solo fluminense. Mesmo com o tom de mistério antes da partida que vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil, a tendência é que o treinador repita a escalação do último jogo. Conhecido por times organizados defensivamente, Maria sabe que não sofrer gols nesta noite significativa garantir a vaga, já que o Alvinegro tem a vantagem do empate.

    A provável escalação para enfrentar o Boavista tem Denis; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas. Se o time for confirmado ficarão no banco de reservas o goleiro Vitor Caetano, o lateral-direito Alemão Teixeira, o zagueiro Brunetti, os meio-campistas Jean, Julio Rusch e Matheuzinho e os atacantes Rubens e Willian Popp. O zagueiro Wesley será reavaliado durante esta quarta-feira e se tiver condições também vai ao banco.

    Figueirense e Boavista se enfrentam no estádio Elcyr Resende, localizado no distrito de Bacaxá, em Saquarema, Rio de Janeiro. Um empate dá a classificação e R$625 mil de prêmio ao Figueira. Caso avance, o Alvinegro vai ao Passo das Emas na segunda fase enfrentar o Luverdense-MT em jogo único.

    CBN Diário