Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/10/2017 18h10

    Zagueiro chama responsabilidade do Figueirense: "Cabe a nós, jogadores"

    Time está na zona de rebaixamento a 10 jogos para o fim da Série B

    Foto: Luiz Henrique /Figueirense FC

    Faltam 10 jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Figueirense está de volta à zona de rebaixamento, faixa da tabela que mais ocupou durante a competição. Com 32 pontos, o time busca as vitórias necessárias para evitar um descenso para a terceira divisão. A pressão atinge o técnico Milton Cruz e todo o elenco após uma derrota por 3x0 diante do Luverdense e um novo confronto direto no sábado contra o Santa Cruz.

    - O Milton é um excelente treinador, conversa com a gente, passa confiança e tenta ajudar da melhor maneira possível. Também não é só ele, cabe a nós jogadores desenvolver nosso papel para conseguir vencer os jogos e sair desta situação. Acho que temos que encarar [o jogo contra o Santa Cruz] como uma final, independente da condição do adversário. É um jogo de extrema importância contra um concorrente direto, a gente só tem que pensar na vitória, trabalhar firme e ajustar o time para conseguir vencer - afirma Henrique Trevisan.

    Titular ao lado de Marquinhos na vitória sobre o Paraná, Trevisan deve ganhar nova chance na zaga agora no lugar do capitão, suspenso para a partida diante do Santa Cruz. A tendência é que Leandro Almeida seja deslocado para o lado direito da zaga e Trevisan, canhoto, fique na esquerda. Com o mistério que segue na escalação do Figueirense para a partida de sábado, o jogador afirma não saber ainda se será o titular.

    - Ainda não teve uma conversa, não sei se vou jogar. Ontem teve um jogo-treino muito bom, fiz um gol, vou procurar ajudar independente de jogar ou não.  Temos cinco zagueiros de muita qualidade e estamos buscando o espaço. Eu procuro de todas as formas ajudar o Figueirense. Venho trabalhando e sei que minha hora vai chegar, preciso agarrar e dar sequência no trabalho - completa o zagueiro.

    Figueirense e Santa Cruz se enfrentam às 16h30 de sábado no Estádio Orlando Scarpelli pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Alvinegro ocupa a 17ª posição da tabela, logo à frente do Santa, 18º com 29. O Figueira só pode deixar a zona de rebaixamento na rodada caso vença o jogo. Ainda é preciso que o Luverdense no máximo empate ou exista uma derrota de Guarani ou Goiás.

     

    CBN Diário