Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/10/2018 16h10

    Vídeo: Motorista para na pista, desce, retira grade e fura bloqueio na Madre Benvenuta

    Foto: Reprodução /Reprodução

    No segundo dia de bloqueio dos retornos da Avenida Madre Benvenuta, motoristas voltaram a desafiar a decisão da prefeitura de Florianópolis. As câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um motorista para, em plena pista da esquerda. Em seguida, a câmera gira e, quando retorna ao ponto anterior, o motorista está voltando para o carro, e a grade que impedia a passagem já foi removida. Pouco depois, um motociclista aproveita e passa pela abertura. O ato do motorista que retirou a grade constitui infração de trânsito.

    No primeiro dia, quarta-feira, houve a retirada de cones que bloqueavam os intervalos entre os canteiros da avenida. Diante disso, a Diretoria de Operações de Trânsito decidiu utilizar grades. A comandante da Guarda Municipal, Maryanne Mattos, disse que não há como manter fiscalização permanente no local. 

    O bloqueio de quatro retornos ocorre em caráter experimental, por 30 dias, para avaliar se a medida melhora o trânsito na Madre Benvenuta. A prefeitura promete ouvir os moradores e comerciantes do bairro Santa Mônica antes de tomar a decisão definitiva. Um debate está marcado para dia 18, às 19h30, na Associação Comunitária Jardim Santa Mônica (Acojar).

    CBN Diário