Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/12/2018 16h33

    "Vamos trabalhar para tornar a secretaria mais moderna e ágil", comenta o futuro secretário da Saúde de SC

    Helton de Souza Zeferino foi anunciado nesta segunda-feira

    Foto: Miriam Zomer /Alesc

    O futuro secretário da Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, anunciado nesta segunda-feira pelo próximo governador Carlos Moisés, disse que a prioridade da secretaria será fazer um diagnóstico para identificar os pontos a serem melhorados.

    — Temos que identificar como está sendo realizada a parte orçamentária e financeira, que nós temos uma dívida que precisa ser solucionada. Vamos trabalhar para tornar a secretaria mais moderna, mais ágil, que nós tenhamos o apoio tecnológico para deixar os processos mais transparentes e fazer com que a população perceba a saúde funcionando — comentou.

    Sobre a gestão dos hospitais, direta ou por organizações sociais, disse que tudo depende de análise. Mas adiantou que funções como urgência e emergência têm de ser geridas pelo Estado.

    — Nós não temos um retrato muito fidedigno de que um hospital ser gerenciado por uma organização social, ou pelo Estado, qual o modelo é mais adequado. Até porque temos que ter uma  gestão bem conduzida dentro destas unidades — disse o futuro secretário da Saúde de SC. 

    Ouça a entrevista:

    CBN Diário