Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 25/03/2019 15h22

    Valores impedem Figueirense de contratar Osman e Morato

    Técnico Hemerson Maria admitiu interesse nos jogadores

    Foto: Red Bull Brasil/Media Manager /Miguel Schincariol/Ituano

    Com o período de inscrição de atletas para o Campeonato Catarinense encerrado, o técnico Hemerson Maria admitiu a tentativa do Figueirense de contratar dois atacantes em atuação no Paulistão. Osman Júnior, do RB Brasil, e Morato, do Ituano, despertaram o interesse do clube alvinegro. Segundo o treinador, as pedidas salariais impediram a sequência dos negócios.

    - Vamos tocar com o elenco que temos, só iríamos contratar caso surgisse um negócio excepcional. Manifestamos interesse no Morato, do Ituano, e no Osman, do Rb Brasil. Só começam a falar a partir de R$ 100 mil, estão valorizados, na fase final do Paulista. Procuramos atletas para a reta final, temos o Alípio machucado, temos jovens que sentem um pouco e preparamos. A ideia era trazer um ou dois jogadores, não deu - afirma Hemerson Maria.

    Após a saída do lateral-direito Weverton, o elenco do Figueirense conta com 34 jogadores, dos quais 28 já foram utilizados nas partidas da temporada. Mais da metade do grupo é formada na base do clube. Ao todo, são 18 jogadores oriundos da formação alvinegra - 12 foram promovidos ao profissional em 2019. A ideia é reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com cerca de cinco contratações.

    - Vamos fortalecer esse grupo, mas no momento vamos com eles, estou satisfeito com o rendimento. Nosso maior reforço está aqui, não vai vir Messi, Suárez, não tem como inscrever. É contar com os atletas e com nosso torcedor, o trabalho está sendo bem feito e todos dão a vida diariamente. Vai ser assim até o final do ano - comenta o técnico alvinegro.

    Classificado com antecedência para as semifinais do Campeonato Catarinense, o Figueira ainda faz três partidas antes da fase decisiva da competição. O Alvinegro visita o Hercílio Luz em Tubarão no domingo e fecha esta etapa do estadual contra Chapecoense e Marcílio Dias em dois jogos no Orlando Scarpelli. Atual segundo colocado, o time busca encerrar na liderança para ter vantagem de mando de campo, além da semi, também em eventual final.

    CBN Diário