Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 02/10/2018 16h08

    UFSC faz homenagem a ex-reitor morto há um ano

    Luiz Carlos Cancellier cometeu suicídio em um shopping de Florianópolis

    Uma placa foi entregue à família Cancellier

    Foto: Mateus Boaventura /CBN Diário

    A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fez nesta terça-feira (02) uma cerimônia em memória do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo no templo ecumênico na instituição. A morte dele completou um ano neste dois de outubro. A morte dele completou um ano neste dois de outubro. Cancellier cometeu suicídio em um shopping de Florianópolis menos de 20 dias depois de ter sido preso na Operação Ouvidos Moucos. Ele também havia sido banido da universidade por determinação judicial.

    De acordo com o irmão de Cancellier, Acioli, um ano após a morte, a dor da família aumenta por causa do sentimento de injustiça:

    O atual reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, disse que o ato de Cancellier "foi heroico para marcar a revolta dele por ter sido proibido de entrar na UFSC": 

    Conforme o Ministério Público Federal (MPF), ainda não há previsão de entrega da denúncia sobre a operação. Informou, ao G1SC,  que até segunda-feira (01), o procurador da República André Bertuol não havia concluído a sua análise dos documentos enviados pela Polícia Federal.

    CBN Diário