Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/01/2018 16h19

    Trecho do acostamento da SC-401 que cedeu com a chuva deve ficar pronto até sábado

    Deinfra trabalha na recuperação asfáltica para liberação da via

    Foto: Diorgenes Pandini /Diario Catarinense

    O trecho do acostamento da rodovia SC-401 que cedeu com a chuva e deu lugar a uma cratera, na altura do quilômetro 16, em Florianópolis, deve ficar pronto até as 12h deste sábado, 12. A informação é do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que ao longo desta sexta-feira, 12, conta com cerca de 20 profissionais trabalhando no local.

    De acordo com o topógrafo Edson Renato da Silva, pela manhã o trabalho se concentrou na retirada de escombros e matéria orgânica (galhos, folhas, etc.) que foram carregados pela enxurrada. Em seguida, foi feita a recomposição do solo para a posterior colocação do asfalto.

    — Colocamos uma camada de dois metros de pedra pulmão, depois mais 20 centímetros de brita (tamanho) 5 e cobrimos com uma base de pó de brita. Depois disso, será colocado 15 centímetros de asfalto.

    O trabalho começou ainda na tarde de quinta-feira, mas a chuva que caiu ao longo da noite atrasou o cronograma de recuperação da via. Assim, o novo prazo para a liberação do trecho é neste sábado.

     FLORIANOPOLIS, SC, BRASIL, 12.01.2018: Rescaldo das chuvas, enchentes e deslizamentos na ilha de Florianopolis. Foto na SC 401.  (Foto: Diorgenes Pandini/Diario Catarinense)Indexador: Diorgenes Pandini
    Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
    Diário Catarinense