Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 07/01/2019 15h33

    "Temos tudo para conseguir os objetivos do clube", diz novo goleiro do Figueirense

    Foto: Ronaldo Fontana /CBN Diário

    O Figueirense anunciou nesta segunda-feira (7) o goleiro Matheus Vidotto, de 25 anos, que pertencia ao Corinthians. O jogador já estava acertado com o Alvinegro, mas esperava o fim do contrato, que encerrava no último dia de 2018, para assinar seu vínculo com o Alvinegro.

    Depois de mais de 10 anos no clube paulista, desde a base ao profissional, o goleiro Matheus Vidotto não quis renovar seu contrato junto ao Corinthians. Com apenas dois jogos como profissional em sua carreira, o atleta viu no Figueirense uma oportunidade para mostrar seu futebol.

    — Assim que chegou a proposta tinha certeza que iria vir para cá. Está sendo melhor do que eu esperava. Tinha boas expectativas e está sendo bom, não é papo de entrevista, mas temos tudo para conseguir os objetivos do clube. — comenta o goleiro.

    Além dos dois jogos pelo profissional do Corinthians o jogador também tem em seu currículo jogos pela Seleção sub-20 e também pela Seleção profissional, com uma convocação em 2013. Com 25 anos, Vidotto acredita que o baixo número de jogos por equipes principais não deve influenciar em sua experiência, e que está pronto para buscar a titularidade no Scarpelli.

    — Experiência é relativo. Eu me considero muito experiente, fiquei mais de sete anos no profissional, fui para a seleção profissional, joguei seleção de base, fui para a seleção olímpica. Passei a minha vida inteira treinando e joguei várias vezes. Copa São Paulo, profissional, amistoso. Não é porque eu joguei poucos jogos profissionalmente que vai influenciar, que vou ser um goleiro inseguro. Sempre treinei no mais alto nível e isso não influenciará em nada.

    CBN Diário