Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/03/2019 21h23

    Sem três titulares, Avaí está pronto para encarar o Marinheiro

    Time foi definido em treino rápido de bola parada

    Sem marcar há três jogos, Daniel Amorim quer reencontrar o caminho do gol

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    O Avaí não terá três titulares no jogo desta quarta-feira contra o Marcílio Dias, 21h30min, na Ressacada, pela 14ª rodada do catarinense. O lateral-direito Alex Silva sofreu um estiramento de grau 1 na coxa direita e não enfrenta o Marinheiro. Já o zagueiro Marquinhos Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do compromisso. O volante Matheus Barbosa, com dores musculares, não foi liberado pelos médicos e também fica de fora do compromisso. Quem também não tem condição de jogo é o meia Douglas que sentiu a coxa a esquerda no clássico e vai passar por exame nesta quarta-feira para saber a gravidade da lesão.

    Para tentar alcançar a liderança do estadual, o técnico Geninho teve apenas o treino desta terça-feira para definir os substitutos dos jogadores que não podem estar em campo nesta partida. Alex Silva, com estiramento na coxa direita, deve parar por dez dias para a recuperação e já para o jogo contra o Marinheiro, Geninho vai com Iury na sua posição de origem. Por conta disso, na lateral-esquerda, Julinho terá a sua primeira oportunidade como titular no Leão da Ilha após a sua volta. Na zaga, Eduardo Kunde foi o escolhido para a vaga do suspenso Marquinhos Silva. Matheus Barbosa, com dores musculares, não treinou nesta terça-feira e por conta disso não foi liberado e dará a sua vaga para André Moritz. Na criação, Luan Pereira ganha uma nova chance no time titular. No gol, no rodízio dos goleiros, será a vez de Lucas Frigeri. Desta forma, o Avaí entra em campo com Lucas Frigeri, Iury, Betão, Eduardo Kunde, Julinho; Pedro Castro, André Moritz; Getúlio, Luan Pereira, João Paulo; Daniel Amorim. Também foram relacionados; Vladimir, Ricardo, Lourenço, Falcão, Marcinho, Wésley, Dudu,Gabriel Lima, Caio Paulista e Brizuela.

    Sobre o meia Douglas, o atleta sofreu um estiramento na partida contra o Figueirense e nesta quarta-feira o atleta passará por um exame de imagem para saber o grau da lesão. Ainda não dá para dar um prazo para o retorno do experiente jogador.

    Para assumir a liderança já nesta rodada, o Avaí terá que vencer o Marcílio Dias e torcer para o Figueirense ser derrotado pelo Metropolitano, em Blumenau. Se isso acontecer, a dupla da capital fica com a mesma pontuação, 27, mas o time do Sul da Ilha com uma vitória a mais, oito contra a sete e assumiria a ponta da tabela.

    Ouça a coletiva do zagueiro Betão

    CBN Diário