Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/07/2018 7h27

    Sem Rodrigão e esquema tático não revelado, Avaí enfrenta o Londrina para voltar ao G-4

    Leão não divulga relacionados, e ausência de atacante é verificada na chegada do grupo no Paraná

    Com a ausência de Rodrigão (foto), Beltrán deve ser o titular no jogo desta quinta-feira (12)

    Foto: TV Avaí /Reprodução

    O Avaí viajou indefinido – pelo menos, para a imprensa – para encarar o Londrina, nesta quinta-feira (12), às 18h, no Estádio do Café, pela Série B do Brasileiro. O técnico Geninho fez mais um treino fechado para a imprensa nesta quarta-feira (11) e, antes da atividade, ele passou pela entrevista coletiva e disse que pode manter os três zagueiros, mas não descartou jogar com uma linha de quatro jogadores no setor. Confirmado apenas o retorno de Renato no meio campo. Como o clube não divulgou os relacionados, somente na parte da tarde é que se descobriu que o atacante Rodrigão não viajou com a delegação, já que sentiu dores lombares. 

    Com ausência de Alemão suspenso pelo terceiro amarelo e a volta de Betão após cumprir a automática, Geninho preferiu não confirmar o sistema de jogo para a partida. 

    – É uma possibilidade que existe a volta do Betão e o Marquinhos (Silva) pelo lado, apesar de termos trabalhado com a possibilidade de colocar dois zagueiros e fortalecer o meio com mais um volante – no caso, o Judson com o Pedro e o Matheus, ficaria um pouco mais forte no meio e na frente. É uma maneira que se muda radicalmente a maneira de jogar. Fica sempre a dúvida de como seria o resultado – disse Geninho.

    Se o esquema com três zagueiros for mantido, Marquinhos Silva permanece e Pedro Castro atua no meio junto com Judson e Renato – que, recuperado de contratura no músculo do chute da perna direita, foi confirmado pelo na equipe pelo treinador. Se a opção for por dois zagueiros, Marquinhos Silva deve aguardar, mas Geninho citou que ele pode iniciar ao lado de Betão. No meio campo, com esse sistema, Matheus Barbosa entra junto com Renato e se junta a Judson e Pedro Castro para formar o setor.

    No ataque, Rodrigão sentiu dores lombares na último treino e não viajou para o norte paranaense. O departamento de futebol não divulgou a lista e à tarde já se especulava a possibilidade da ausência do atacante, que foi confirmada no desembarque em Londrina, quando a reportagem da CBN/Diário confirmou a ausência do jogador.

    Desta forma, Beltrán deve ter uma nova chance no time titular. Sendo assim, o Avaí pode entrar em campo com Aranha; Marquinhos Silva (Matheus Barbosa), Betão, Aírton; Guga, Judson, Pedro Castro, Renato, Capa; Rômulo e Beltrán. Também foram relacionados; Rubinho, João Paulo, Luan, André Moritz, Marquinhos, Luanzinho e Getúlio. 

     O Avaí não vence há três jogos, com um empate e duas derrotas. Hoje, com 22 pontos, o Leão é o sexto colocado e se vencer o Londrina, retorna ao G4. 

    Ouça as informações com Janniter de Cordes: 

    CBN Diário