Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/08/2018 12h44

    Segurança Pública de São José contará com câmeras de empresas privadas

    Aplicativo de celular para segurança colaborativa também será apresentado

    Foto: Betina Humeres /Agencia RBS

    Acontece nesta quinta-feira, às 19h30, uma reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, composta pela Prefeitura de São José, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal de São José, Polícia Civil e Polícia Militar, para apresentação de inovações que serão adotadas para o município de São José.

    Uma das inovações apresentadas será a utilização das câmeras privadas na Central de Operações Integradas, por meio de uma parceria com a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo). “Nós temos que operar a segurança pública com o número de policiais que temos e com eficiência. Neste sentido a gente está buscando encrementar estas questões com mais tecnologia”, disse a secretária de Segurança de São José, Andréa Pacheco.

    Para esta integração, a prefeitura vai firmar um termo de cooperação técnica com a Aemflo, em que a associação irá disponibilizar uma infraestrutura tecnológica de acesso às imagens externas das empresas privadas, para a central de monitoramento. Outra tecnologia que será apresentada é um aplicativo de celular para segurança colaborativa.

    Ouça a entrevista completa com a secretária de Segurança de São José, Andréa Pacheco

    CBN Diário