Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 26/11/2018 13h19

    Secretaria municipal de Esporte quer que Passarela Nego Quirido seja utilizada em provas do Ironman

    Com a mudança da estrutura da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Capital para a Passarela Nego Quirido, a intenção é da realização de mais atividades esportivas no local. Segundo o secretário da pasta Ed Pereira, já houve um contato com a organização do Ironman Floripa para utilizar o sambódromo tanto para a prova principal como para a modalidade 70.3 (com metade do percurso na natação, ciclismo e corrida) a partir do próximo ano, seguindo em direção ao aterro da Baía Sul com o objetivo de reduzir o impacto no trânsito em pontos da Ilha de SC. De acordo com o secretário, isso não era possível anteriormente devido a condição precária que se encontrava a passarela ao longo do ano. 

    Ainda de acordo com Ed Pereira, há o desejo em ampliar a "Via Amiga do Ciclista", projeto em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) que fecha trecho da Avenida Beira Mar Norte aos domingos para a prática de esportes. A proposta é também utilizar uma faixa da Via Expressa Sul, com a possibilidade da passarela ser um ponto para os esportistas durante os fins de semana. Segundo o secretário, em um contato anterior, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) devido à movimentação intensa de veículos nessa região. 

    Além disso, está aberta uma licitação de permissão de uso da Nego Quirido entre janeiro e março pelos próximos três anos. As propostas devem ser apresentadas até 6 de dezembro. 

    A prefeitura de Florianópolis também trabalha para a entrega da piscina que fica nos fundos da estrutura e nunca foi usada. A reportagem da CBN Diário chegou a constatar ratos mortos dentro da piscina, que estava abandonada desde que foi concluída em 2009. A previsão é que a reforma fique pronta para ser utilizada a partir da segunda metade de dezembro. 

    Durante o verão, será feito o projeto Passarela de Férias, com atividades esportivas no local principalmente voltadas para crianças e adolescentes. 

    Ouça a entrevista com o secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira, para o Direto da Redação: 

    CBN Diário