Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 23/05/2018 10h47

    "Se vai faltar combustível, paciência", diz manifestante na entrada de terminal da Petrobras na Grande Florianópolis

    Trecho na SC-407 é um dos pontos com bloqueio de caminhões em Santa Catarina

    Manifestação na entrada da Transpetro em Biguaçu bloqueia passagem de caminhões desde terça-feira (22)

    Foto: Arquivo pessoal /Arquivo pessoal

    A entrada do Terminal Terrestre (Transpetro) de Biguaçu, na SC-407 (estrada que leva ao município de Antônio Carlos), na Grande Florianópolis, é um dos pontos com protesto de caminhoneiros contra a alta dos combustíveis. Segundo manifestantes, nenhum caminhão entra ou sai da distribuidora da Petrobras. Está sendo permitida apenas a passagem de carros, vans e ônibus. 

    — As pessoas têm que entender que esse movimento também é em favor delas. Se vai faltar combustível, paciência. Não se queria chegar a um extremo desse — disse João Vianei, um dos apoiadores da manifestação. 

    De acordo com o último levantamento fornecido pelas polícias rodoviárias, os protestos dos caminhoneiros contra a alta dos combustíveis seguem pelo estado ocorrem em pelo menos 42 trechos do estado. A Justiça concedeu uma liminar nesta terça-feira (22) para impedir que as manifestações bloqueiem rodovias federais em Santa Catarina. 

    — A paralisação vai terminar no momento em que houver uma sinalização do governo federal de que vai baixar o preço dos combustíveis e quando a Petrobras rever a sua política de preços — alertou Vianei. 

    CBN Diário