Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/05/2017 8h47

    Rodrigo Faraco: Avaí encaminha acerto com o lateral Maicon, ex-Seleção Brasileira e Inter de Milão

    Jogador tem bases acertadas para fechar com o Leão

    Foto: Jefferson Botega /Agencia RBS

    O Avaí encaminhou nesta quinta-feira a contratação de Maicon, 35 anos, lateral direito titular da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. O acordo foi praticamente selado num jantar com o presidente Francisco Battistotti. O atleta vem para o Avaí numa relação custo-benefício bem favorável, abaixo dos patamares de jogador com o currículo que ele tem. A assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias.

    Maicon estaria à disposição para jogar na lateral e no meio de campo, dependendo do encaixe no time e das escolhas do técnico Claudinei Oliveira. O lateral vem treinando e deve estar pronto para estrear na equipe no dia 4 de junho, no jogo na Ressacada, contra o Sport, pela quarta rodada.

    A contratação dele está dentro do planejamento de trazer alguns jogadores mais experientes e que possam dar mais peso ao time na Série A. Com a experiência que tem, Maicon, indiscutivelmente, pode trazer esta bagagem que falta ao time atual do Avaí. 

    Confira o comentário de Rodrigo Faraco para o Atualidade Esportiva, da CBN Diário, na manhã desta sexta-feira, dia 19. Ele comenta sobre o caso Luiz Otávio, zagueiro da Chapecoense escalado no jogo diante do Lanús-ARG, e o Avaí encaminhando o acerto com o lateral Maicon, ex-Seleção Brasileira:

     

    Hora de Santa Catarina