Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/05/2018 8h23

    Reunião nesta quarta-feira define ações de segurança para clássicos entre Figueirense e Avaí pela Série B

    Após PM se manifestar sobre possibilidade de torcida única, presidentes dos clubes se disseram contrários à medida

    Foto: Marco Favero /Diário Catarinense

    Nesta quarta-feira (9), às 16h, uma reunião está marcada para tratar de questões relacionadas à segurança durante os clássicos entre Avaí e Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro dos dois jogos ocorre neste sábado (12), às 16h30, no Orlando Scarpelli. 

    Foram convocados representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Militar, da Federação Catarinense de Futebol e dos clubes envolvidos para definir as ações. A reunião será conduzida pelo promotor de justiça Eduardo Paladino, titular da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, em Florianópolis. 

    Durante os últimos dias, a discussão esteve em torno da possibilidade de torcida única no estádio. Após a PM considerar a ideia, os presidentes dos clubes se posicionaram contrários. Os ingressos já estão a venda para as duas torcidas, o que deve tornar mais complicado a adoção da medida para o clássico deste fim de semana. 

    No Campeonato Catarinense deste ano, foram duas partidas. Na primeira delas, realizada na Ressacada, a PM precisou conter desentendimentos e tentativas de invasão ao espaço destinado à torcida adversária. Já no Scarpelli, as confusões mais marcantes foram registradas dentro de campo, com punições para integrantes dos dois times. 

    CBN Diário