Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/07/2018 10h50

    Réu na Ave de Rapina, vereador Katumi assume prefeitura de Florianópolis nesta sexta-feira

    Vice-prefeito João Batista está em licença médica; Gabrielzinho assume a presidência da Câmara

    Foto: Marco Favero

    O vereador Roberto Katumi (PSD), réu na Operação Ave de Rapina, será o prefeito de Florianópolis por 11 dias. Ele assume a chefia do Executivo florianopolitano durante o segundo período de férias do prefeito Gean Loureiro (MDB), que deixa a cadeira pelo mesmo período. O vice-prefeito da Capital, João Batista Nunes, está em licença médica para fazer exames de check-up relacionados ao transplante de rim que realizou há alguns meses.

    A mudança interfere na Câmara de Vereadores, onde o vereador Gabriel Meurer (PSB) assume a presidência. O parlamentar ficará à frente da casa em um período de recesso, sem sessões ordinárias nem reuniões de comissões.

    - Os serviços administrativos continuam normalmente - afirmou em entrevista à CBN/Diário.

    O chefe de gabinete da prefeitura de Florianópolis, Bruno Oliveira, afirmou à reportagem que o prefeito tem direito a 30 dias de férias por ano, e esta é a segunda vez neste ano em que o político goza do benefício. Segundo ele, a escolha dos dias leva em consideração a movimentação administrativa da cidade e evita períodos de eventos ou acontecimentos significativos da Capital.

    Ouça a entrevista do vereador Gabriel Meurer (PSB):

    CBN Diário