Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/01/2018 18h12

    Relatório da Fatma aponta que seis em cada 10 praias de Florianópolis estão próprias

    Foto: Marco Favero /Diário Catarinense

    A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitiu nesta sexta-feira o quinto relatório das condições das praias desta temporada de verão. As coletas foram feitas entre segunda e sexta. Dos 215 pontos avaliados, 135 estão próprios para banho, o que corresponde a 62,8%. 

    Em Florianópolis, dos 75 pontos avaliados, 45 (60%) estão próprios para banho. Em relação ao relatório passado, 14 pontos em toda a costa de Santa Catarina passaram a ser impróprios e 20 mudaram para próprios.

    Apesar do aumento dos pontos próprios para banho em relação à análise da semana passada, os técnicos alertam que algumas coletas foram feitas antes da grande quantidade de chuva que caiu em Santa Catarina nos últimos dias.

    A recomendação é evitar o banho de mar por um período de 24 horas após as chuvas, mesmo que no local tenha uma placa afirmando que está próprio para banho, principalmente perto das saídas de rios e galerias pluviais.

    Outra dica é consultar o histórico do local e preferir praias apontadas como próprias também na maioria das coletas anteriores. O relatório pode ser consultado aqui. A Fundação também tem um aplicativo para android, o Praias SC.

    Ouça a reportagem:

    CBN Diário