Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 02/01/2019 17h23

    Quem é quem: conheça os nove reforços confirmados pelo Figueirense

    Elenco do Furacão iniciou os trabalhos nesta quarta-feira

    Os nove reforços confirmados pelo Figueirense para a temporada

    Foto: Montagem /CBN Diário

    De volta aos trabalhos para iniciar a temporada de 2019, o Figueirense confirmou nove reforços que agora fazem parte do elenco e estão à disposição do técnico Hemerson Maria. Os zagueiros Rafael Dumas e Alemão, o meia Juninho e o atacante Alípio já haviam sido anunciados, enquanto o goleiro Matheus Vidotto, os laterais Breno e Matheus Destro e os atacantes Rubens e Yuri apareceram como novidades.

    Confira a lista:


    Foto: Comunicação/Vila Nova FC

    Alemão - Aos 32 anos, o zagueiro retorna ao Brasil após passagem pelo Pohang Steelers, da Coréia do Sul. O atleta foi treinado por Hemerson Maria em 2017 no Vila Nova, participando de 36 jogos e marcando três gols. O jogador ainda acumula passagens por Náutico, Cuiabá e Santa Cruz.

     


    Foto: Reprodução/TV Anhanguera

    Alípio - Jogador do Tombense-MG do empresário Eduardo Uram, o atacante de 26 anos chega por empréstimo. O atleta passou pelo Real Madrid durante a base e passou por Benfica, de Portugal, Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Omonia, do Chipre, e Apollon Smyrnis, da Grécia. No Brasil já vestiu as camisas de América-RN, Luverdense, Vitória, Atlético-GO, Vila Nova, Fortaleza e CRB.

     


    Foto: Comunicação/Goiás EC

    Breno - Surpresa na lista alvinegra, o lateral-esquerdo de 23 anos veio do Goiás. Formado nas bases do RB Brasil-SP e do Grêmio, o jogador também atuou na carreira com as camisas de São Bernardo, Brasil de Pelotas e Vitória de Guimarães, de Portugal. Na última temporada participou de 20 jogos e fez três gols pelo esmeraldino goiano.

     


    Foto: Comunicação/Vila Nova FC

    Juninho - Criado na base do Palmeiras, Juninho encerrou vínculo com o Alviverde aos 23 anos e desembarca no Orlando Scarpelli. Por empréstimo, o atleta havia atuado em Osasco Audax-SP, Criciúma, Ferroviária-SP, Guarani, Ituano-SP e Vila Nova. Junto de Hemerson Maria na equipe de Goiânia, ele jogou 16 partidas e fez um gol no ano de 2018.

     


    Foto: Rafael Nascimento/Votuporanguense

    Matheus Destro - Apesar do sobrenome, Matheus é lateral-esquerdo. O jogador de 26 anos estava no Votuporanguense-SP, onde participou de 21 jogos e marcou um gol em 2018. Sem ter atuado em grandes equipes, ele acumula passagens por clubes do interior paulista como Lemense, Américo, São Carlos e Paulistinha, além do Duque de Caxias, do Rio de Janeiro.

     


    Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

    Matheus Vidotto - O goleiro de 25 anos vai para a primeira experiência fora do Corinthians. Atleta da base do time paulista, ele chegou a participar de dois jogos da equipe principal em 2016, mas não voltou a receber oportunidades. O jogador tem no currículo uma participação na Seleção Brasileira durante o Sul-Americano sub-20 de 2013.

     


    Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

    Rafael Dumas - Promessa da base do Flamengo, o zagueiro atingiu os 23 anos sem se fixar com a camisa do time principal no Rubro-Negro. O jogador passou a última temporada no Brasil de Pelotas, atuando em 24 jogos e fazendo dois gols. Ele chegou a ser emprestado pelo Fla para Luverdense, Paysandu e FC Goa, da Índia, durante a carreira.

     


    Foto: Carlos Cruz/América-MG

    Rubens - Aos 26 anos, o atacante passou por duas equipes na última temporada, sendo emprestado pelo América-MG. Foram 17 jogos e quatro gols pelo Tombense-MG, além de 14 partidas e um gol pelo CSA. Centroavante de área, o jogador tem 1,94m de altura.

     


    Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

    Yuri - Lateral-esquerdo de origem, Yuri foi tratado como promessa na base do Botafogo. Aos 22 anos, aparece na lista do Figueirense como atacante. O atleta passou por Gonçalense-RJ, Criciúma e Santa Cruz, sempre por empréstimo. Ganhou destaque ao ser campeão brasileiro sub-20 com o Botafogo em 2016, mas recebeu poucas chances no profissional.

    CBN Diário