Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/12/2018 11h56

    Propostas de Organizações Sociais para administrar UPA do Continente serão abertas nesta segunda-feira

    Continuidade do processo foi autorizada pelo Tribunal de Justiça, depois de liminar impedir a etapa da seleção na quinta-feira

    Foto: Marco Favero /Agencia RBS

    Cancelada na quinta-feira por uma liminar, a abertura dos envelopes para definir qual a Organização Social vai administrar a Unidade de Pronto Atendimento do Continente acontece nesta segunda-feira, informa o secretário municipal de Saúde Carlos Alberto Justo, Dr. Paraná.

    Na sexta-feira  o  Tribunal de Justiça de Santa Catarina reconheceu a legalidade no edital, após a prefeitura recorrer de um mandado de segurança impetrado por uma das Organizações participantes. A prefeitura manteve a data de entrega da unidade, em reforma, a partir de fevereiro do ano que vem.

    As propostas deveriam ser conhecidas na quinta-feira, mas  a 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital concedeu decisão liminar acatando mandado de segurança pedido por uma Organização da Bahia, Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra, e a abertura dos envelopes foi cancelada pelo poder público .

    A entidade, interessada em participar do edital, argumentou com o documento não prevê a contratação de responsável técnico médico ou de enfermagem, farmacêutico para o período noturno, nem assistente social e motoristas, o que seria ilegal para a associação.

    Sem tempo para fazer as contrarrazões, o executivo acabou suspendendo a abertura e recorreu no mesmo dia. A decisão favorável ao município veio 24 horas depois, decretando a legalidade do edital.

     

     

    CBN Diário