Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/01/2018 8h30

    Previsão do Tempo: melhora, mas ainda com chance de chuva

    A sexta-feira amanhece com notícias um pouco melhores, principalmente pra quem está próximo ao Litoral catarinense. A chuva já deu uma trégua no meio da madrugada e vamos ter ao longo do dia bons períodos de melhoria.

    As nuvens ainda seguem presentes, mas já permitem que o sol apareça ao longo do dia, e até predomine, em áreas entre o Oeste e os Planaltos. 

    Para quem estiver entre Litoral, Vale do Itajaí e Norte, ainda vão contar com variação de nuvens, mas que permitem boas aberturas de sol entre o período da manhã e da tarde. Até existe chuva nesse período, bem isolada, em poucas cidades mesmo.  

    A formação de um novo sistema de baixa pressão volta a formar nuvens de chuva no decorrer da sexta-feira , e por isso há previsão de novas instabilidades, mas isso mais entre o período da tarde e da noite de hoje.  Isoladamente, ainda há chance de chuva forte, porém não existe previsão de totais tão elevados quanto nos últimos dias na faixa do Litoral.

    As temperaturas sobem em relação aos últimos dias, muito por conta da presença do sol em alguns momentos da sexta-feira. Esse "calorzinho" também acaba ajudando na formação de nuvens de chuva no fim do dia.

     

    NOTÍCIAS AINDA MELHORES

    No fim de semana vamos poder contar um pouco mais com a presença do sol.  Ele ainda vai dividir espaço com as nuvens, só que suficiente para trazer temperaturas de verão, sobretudo no domingo. A previsão é que no sábado à tarde boa parte das cidades tenham de 27 a 29°C. Já no domingo, 29 a 31°C. A chuva continua prevista, mas aquela típica de verão, do meio para final de tarde, com distribuição bastante irregular nas cidades.

     

    ATENÇÃO COM POSSÍVEIS DESLIZAMENTOS 

    Quem mora em áreas conhecidas por serem mais instáveis, como encostas, deve ficar atento nesta sexta-feira com a possibilidade de novos deslizamentos de massa. Mesmo quando a chuva cessa/diminui essa chance existe. Lembrando que qualquer movimento de terra identificado ou emergência nesse quesito é só ligar para a Defesa Civil no 199.

    Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia:

    CBN Diário