Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/06/2018 8h06

    Presidenciáveis participam de Congresso de Prefeitos de SC nesta quarta-feira, em Florianópolis

    Foto: Tiago Ghizoni /Diário Catarinense

    Considerado um dos pontos altos sendo nesta quarta-feira (13) durante o Congresso de Prefeitos, realizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), pré-candidatos à presidência da República vão expor suas ideias a autoridades municipais de Santa Catarina no Centrosul, em Florianópolis, a partir de 8h30. 

    Estão previstas as participações de Aldo Rebelo (Solidariedade), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL). A Fecam vai entregar aos políticos uma carta de compromisso com o estado de SC. 

    Às 19 horas, haverá palestra magna com o jornalista, comentarista da CBN e editor-chefe do Programa Cidades e Soluções da GloboNews, André Trigueiro, que vai tratar sobre o tema “O futuro das cidades”.

    Quatro dias de evento

    A cerimônia oficial de abertura ocorreu nesta terça-feira (12). Em um dos auditórios do Centrosul, a solenidade teve a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e representantes de entidades, além do ministro do Turismo Vinícius Lummertz e do governador do Estado Eduardo Pinho Moreira. 

    No primeiro dia do Congresso de Prefeitos, na segunda-feira (11), o ex-jogador de futebol Zico palestrou sobre liderança e profissionalismo. 

    A programação do encontro, com o tema Cidades para Pessoas e Soluções para Municípios, vai até quinta-feira (14), às 12h. O evento foi formatado em três eixos de debates: Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos. A estimativa é de 1,5 mil liderança presentes.

    CBN Diário