Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 27/02/2018 13h49

    Pres. da Associação Náutica para o Brasil "Vinda do navio é um marco"

    O presidente da Associação Náutica para o Brasil e gerente de infraestrutura aquaviária/SC, Mané Ferrari, acredita que a confirmação da vinda de um navio de turismo para março em Canasvieiras é um marco histórico.

    - É uma evolução para o estado todo. A capital entrando, em breve, teremos uma rota diferenciada em todo estado. Os navios vão percorrer todos os outros locais que já atendem em Santa Catarina e, finalmente, na capital, como grande cartão postal, é um salto muito grande na economia do mar, afirma Ferrari.

    O presidente da Acatmar, entretanto, lembra que é preciso melhorar a infraestrutura.

    - Precisamos construir a marina da avenida beira- mar norte, conclui.

    O projeto desta marina está pronto. Há estudo de batimetria para o local. Mas falta ainda a batimetria para toda a baía norte. É através deste estudo que será possível estabelecer um canal de navegação com uma carta náutica precisa. A carta náutica atual é de 1957.

    A prefeitura e o governo do estado protocolaram, em 2017, no ministério do turismo, o pedido para a liberação dos recursos para fazer levantamento hidrográfico das baías norte e sul.O trabalho custa R$1,3 milhão. Não há previsão para liberação da verba.

    Ouça a entrevista com Mané Ferrari. 

    CBN Diário