Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 06/12/2017 15h06

    Prefeitura trabalha para deixar praias de Florianópolis prontas até o dia 15 de dezembro

    Trabalhos de recuperação da orla começaram em 14 de novembro

    Foto: Cristiano Estrela /Diário Catarinense

    O superintendente de turismo de Florianópolis, Vinicius de Luca, afirmou na manhã desta quarta-feira que a prefeitura trabalha para deixar as praias de Florianópolis prontas para os banhistas da temporada de verão até o dia 15 de dezembro. Serviços de recuperação da orla estão sendo feitos depois que  ressacas modificaram o cenário da orla florianopolitana em diversos pontos ao longo de 2017.

    Segundo o superintendente, as praias mais afetadas no período de ressacas foram Canasvieiras e Ingleses e ainda há muito entulho a ser retirado, embora a maior parte do trabalho já tenha sido feita.  Oficialmente, a temporada de verão começa no dia 15 de dezembro e vai até 4 de março de 2018.

    — Estaremos  aptos a receber centenas de milhares, talvez até milhões de turistas.  A intenção é que até o dia 15 de dezembro as praias estejam adequadas para os banhistas — diz.

    Luca conta que, ao longo do ano, a divulgação do destino foi feita com ênfase em turistas com maior poder aquisitivo, em especial naqueles que vêm com agências e operadoras de turismo:

    —  É um público  que gasta mais que o turista individual e portanto deixa mais dinheiro na cidade.

    Diário Catarinense