Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 04/01/2019 16h23

    Prefeitura de São José inicia distribuição de carnês do IPTU na segunda

    Os contribuintes têm até o dia 12 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela

    A prefeitura de São José iniciará a distribuição de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019 na segunda-feira, dia 7 de janeiro. A versão online já está disponível para consulta e impressão no site www.saojose.sc.gov.br.

    Os contribuintes têm até o dia 12 de fevereiro para pagar a cota única, bem como, a primeira das duas parcelas com desconto e a primeira das 11 parcelas.

    Este ano, a correção será de 4,56% calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumido Amplo), referente ao período de novembro de 2017 a outubro de 2018. O índice corresponde à inflação oficial do país.

    O contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou em duas parcelas terá desconto de 20%. Quem está em dia com a prefeitura tem direito a mais 5% de desconto sobre o saldo dos 80% restantes, o que corresponde a 4%, totalizando um desconto final de 24%.

    Os contribuintes receberão os carnês do IPTU no endereço cadastrado, como nos anos anteriores. Quem preferir pode imprimir a guia diretamente do site da Prefeitura. Para isso, basta ter em mãos o número do CPF, ou CNPJ ou inscrição do imóvel.

    Quem não receber o carnê do imposto até o dia 29 de janeiro, não puder imprimir pelo site, ou tiver dúvida referente aos valores, deve procurar a estrutura de atendimento ao contribuinte que será montada na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI), na Beira-Mar de São José. O espaço ficará à disposição dos cidadãos até o dia 12 de fevereiro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
    Centrais Exclusivas de Atendimento ao Cidadão.

     

    CBN Diário