Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 20/12/2018 16h59

    Posto da PM é demolido no Norte da Ilha

    Sede do 21º Batalhão estava sem condições de trabalho

    Foto: Divulgação /Divulgação

    O posto sede do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi demolido nesta quinta-feira (20), na Rodovia Francisco Arcanjo Grillo, no acesso a Jurerê Internacional, uma das praias mais procuradas no verão. O fato foi criticado pela associação dos moradores.

    — Fomos surpreendidos. Estamos assustados, moradores e comerciantes. Não queremos que o bairro perca sua característica que é a segurança — afirmou Bernardo Boiteux, presidente da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (Ajin).

    O comandante do 21º Batalhão Polícia Militar, Coronel Sinval, explicou que o local era inadequado, sem telhas, com goteiras, com risco elétrico, entre outros problemas que comprometiam a integridade física dos policiais. O Coronel disse ainda que o assunto já é tratado há anos e que a comunidade estava sabendo. A nova sede temporária passou para o Corporate Park, na SC-401, em Santo Antônio de Lisboa.

    — A base do 21º BPM era apenas administrativa. As rondas nos bairros continuam da mesma maneira — complementa Sinval. 

    A nova sede deve ser construída no próximo ano na SC-401 visando melhor acesso para os moradores do Norte da Ilha, mas o local ainda está sendo definido.

    CBN Diário