Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 21/03/2019 13h42

    Polícia investiga caso do rastreador colocado em carro de vereador de Florianópolis

    Foto: Polícia Militar

    A Polícia Civil vai instalar inquérito para investigar o autor e o motivo para colocar um rastreador no carro do vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), na noite desta quarta-feira (20), no Centro de Florianópolis. A informação foi confirmada através de nota. Imagens de câmeras de segurança próximas local também serão utilizadas. 

    Rastreador é instalado em carro de vereador de Florianópolis

    A Câmara de Vereadores da Capital também emitiu uma nota oficial, chamando o ocorrido de "atentado contra a liberdade", manifestando apoio ao parlamentar e pedindo "apuração rápida" por parte dos órgãos de segurança pública do estado. 

    "Não vou me recolher", desabafa vereador Lela

    Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil: 

    A respeito do caso envolvendo o vereador de Florianópolis Vanderlei Farias, o Lela, a DPGF (Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis) informa que a Polícia Civil trabalha para esclarecer e identificar o autor ou autores dos fatos o mais rápido possível e que:

    1. Foi registrado Boletim de Ocorrência na 1ª DP de Florianópolis na noite de quarta-feira, 20 de março;

    2. Que foi instaurado Inquérito Policial e realizado levantamento de BOs anteriores por ameaças ao vereador;

    3. Que foi solicitada perícia do rastreador localizado no veículo do vereador;

    4. Que foram solicitadas imagens das câmeras de monitoramento do estacionamento onde o veículo se encontrava no dia da ocorrência;

    5. Que o vereador será chamado a depor nas próximas horas para esclarecimentos pertinentes ao caso. 

    Leia a nota oficial da Câmara de Vereadores de Florianópolis: 

    "A Câmara Municipal de Florianópolis recebe com profunda preocupação a notícia da realização de um atentado contra a liberdade de um vereador desta Casa Legislativa. A democracia tem como base a atuação livre de seus parlamentares na defesa das causas e ideologias pelas quais foi eleito para representar a população. Qualquer tentativa de ameaçar, amedrontar ou restringir a atuação de um vereador é um ataque direto às fundações da Democracia no nosso País. Esta Casa oferece todo apoio institucional a Vanderlei Farias, o vereador Lela (PDT), nesse momento conturbado. E espera também uma apuração rápida e bem sucedida por parte das forças de Segurança do Estado de Santa Catarina na identificação dos criminosos responsáveis por esse atentado".

    CBN Diário