Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/07/2018 14h50

    Para evitar permanência de moradores em situação de rua, pedras são colocadas sob Avenida Gustavo Richard

    Local apresentava problemas sanitários e risco à saúde púbica

    Trabalho deve durar três dias

    Foto: Mateus Boaventura /CBN Diário

    O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) atendeu à solicitação da Força-tarefa DOA (Defesa, Orientação e Apoio às Pessoas em Situação de Rua) e está fazendo um enrocamento para evitar com que moradores em situação de rua se instalem sob a Avenida Gustavo Richard, na Prainha. O mesmo foi feito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles em dezembro do ano passado.

    Um dos responsáveis pelo pedido foi o promotor Daniel Paladino, membro também do Grupo Permanente em Defesa às Pessoas em Situação de Rua na Capital. Segundo ele, "aquele local apresentava problemas de ordem sanitária e risco à saúde púbica. Entendemos, junto com o Deinfra, que esta seria a melhor solução no momento."

    Força-tarefa DOA

    A Força-tarefa DOA realizou mais uma ação nesta manhã no centro da Capital. O grupo orientou pessoas em situação de rua e fez a retirada, junto à Comcap, de barracas montadas em espaços públicos como o Terminal Cidade de Florianópolis e as margens da Avenida Gustavo Richard. Rodrigo Marques, integrante do Conselho de Segurança do Centro e da Força-tarefa DOA, detalhou o trabalho semanal do grupo:


    Abordagem feita por um integrante da Força-tarefa DOA

    Mais fotos da ação:

    CBN Diário