Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 15/06/2018 12h18

    Para combater "furões", acesso ao Santa Mônica é bloqueado

    Foto: Divulgação /PMF

    Após a reportagem da CBN Diário flagrar motoristas furando fila no acesso ao bairro Santa Mônica pela Avenida Beira-Mar Norte na noite desta quinta-feira (14), a Diope (Diretoria de Operação do Sistema Viário) decidiu bloquear o espaço. O atalho acabou aparecendo após um dos semáforos ter sido desativado. Apesar da avaliação inicial da prefeitura de Florianópolis ser de que o trânsito melhorou, a iniciativa ainda não é definitiva.

    Hoje, quem segue pela Avenida Professor Henrique da Silva Fontes (Beira-Mar) no sentido Pantanal e quer entrar à esquerda rumo ao Santa Mônica tem duas alternativas: fazer o retorno pela rótula com a Rua Maria Flora Pausewang (a rua do Hospital Universitário) ou usar o acesso pelo Iguatemi, passar em frente ao Shopping e de lá sair em direção à Avenida Madre Benvenuta.

    Inicialmente, a mudança foi forçada: em 19 de maio, um carro derrubou o semáforo no recuo à esquerda da Beira-Mar e obrigou o fechamento desse acesso, que leva à Rua Byron Barcellos. A prefeitura decidiu aproveitar o episódio para avaliar como ficaria o trânsito, já que longas filas costumam se formar na pista da esquerda da Beira-mar em função dessa conversão.

    Mesmo que o fechamento seja definitivo, o semáforo de conversão à direita para quem trafega pela Beira-Mar no sentido Centro e entra na Rua Byron Barcellos deve ser mantido. O motivo é a travessia de pedestres e ciclistas. No entanto, o tempo foi alterado. Das 17h às 6h, os veículos ganham 14 segundos a mais para passarem.

    Numa enquete feita pela CBN Diário, os internautas aprovaram a mudança:

    CBN Diário