Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 20/03/2017 8h37

    Outono começa com nebulosidade e pancadas de chuva na maior parte de SC

    As temperaturas sobem um pouco ao longo do dia, principalmente no Oeste, depois de um amanhecer ameno

    Amanhecer na praia dos Ingleses, em Florianópolis

    Foto: Cristiano Estrela /Agência RBS

    O outono começou oficialmente às 7h29min desta segunda-feira, e Santa Catarina incia a nova estação com nebulosidade e pancadas de chuva na maior parte do Estado. A previsão é da Central RBS de Meteorologia.

    O ar frio que se aproximou na última sexta-feira fica nesse início de semana sobre o mar na altura do Sul do Brasil. Isso faz com que a circulação marítima comande o tempo em boa parte de SC, com ventos úmidos que avançam do mar até o continente.

    Isso, junto com o relevo do Estado, ajuda a trazer momentos de muitas nuvens e com chuva na região Sul, em todo o litoral, no Vale do Itajaí, no Norte e em algumas cidades dos planaltos que estão mais próximas do litoral, conforme previsão da Central RBS de Meteorologia. Condição do tempo diferente apenas no Oeste, onde a umidade não chega e a região continua tendo ar seco que garante um dia de sol e só algumas nuvens.

    As temperaturas ficam de outono. Depois de um amanhecer ameno a temperatura sobe um pouco ao longo do dia, principalmente no Oeste, onde pode chegar aos 29°C durante a tarde. Nas demais regiões do Estado, temperaturas ficam entre 24ºC e 26°C.

    Poucas mudanças para terça-feira

    Para a terça-feira, a previsão é de poucas mudanças nas condições do tempo. A massa de ar frio continuará sobre o mar, mantendo assim a circulação marítima. Os ventos vão continuar soprando mais de Leste e Nordeste, deixando boa parte do litoral e áreas próximas com muitas nuvens e chuva fraca em alguns momentos do dia. Só no Sul de SC é que ocorrem maiores aberturas de sol, deixando a chuva nessa região de forma mais isolada, em menos locais.

    Entre o Oeste e o centro do Estado, o sol continua aparecendo com tempo mais seco, e com temperaturas mais altas.

    Diário Catarinense