Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 01/12/2018 12h46

    Orla da Lagoa da Conceição vai receber duas quadras de esporte de areia

    Foto: Divulgação /PMF

    A prefeitura de Florianópolis começou a construir nessa quinta-feira (29) duas quadras de esportes de areia na orla da Lagoa da Conceição, próximo à Avenida das Rendeiras. As quadras serão destinadas à prática de beach tênis, vôlei e futevôlei. A previsão é de que sejam entregues até o fim de dezembro. 

    Conforme Ed Pereira, que é secretário de cultura, esporte e juventude da capital, a construção das quadras é um esforço para evitar a ocupação desordenada do espaço que vinha ocorrendo nos últimos tempos. 

    "Foi um movimento da prefeitura, a pedido do Ministério Público, para que a gente pudesse começar a revitalizar a orla e,  tendo em vista que ela estava sendo tomada por mesa, cadeira, banda, garrafa de vidro. Elas vão ser inauguradas até o final de dezembro. Existe um projeto de uma pracinha ao lado, estamos planejando a extensão das atividades", afirmou.

    Para a Associação de Moradores,  a construção das quadras é uma forma de usar os espaços públicos do bairro de forma democrática, como explica a presidente da Associação de Moradores da Lagoa da Conceição (AMOLA), Eliane Buttin:

    "Nós queremos que haja uma regulamentação bem clara do espaço público. Eu acho que o comércio pode usar sim, de forma ordenada e a comunidade também. As quadras trazem um aproveitamento maior para a comunidade", afirmou a presidente. 

    CBN Diário