Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/12/2018 9h52

    Operação Veraneio terá sistema de inteligência para planejar atuação de profissionais

    Foto: Lucas Correia /Agencia RBS

    A operação Veraneio foi lançada nessa terça-feira (18) em Florianópolis com a finalidade de atender 61 municípios durante 81 dias. Pela primeira vez, o governo do estado vai contar com um sistema de inteligência analítica que deve compor a base de dados da segurança pública.

    Conforme o governo, 9 mil profissionais foram mobilizados, entre eles mil guarda-vidas contratados.As ações devem ocorrer ao longo de 561 quilômetros de litoral e 163 balneários.

    Com a plataforma tecnológica, os profissionais envolvidos na operação vão poder acompanhar em tempo real as ações em andamento, identificar a necessidade de deslocar reforço de tropas e serviços de emergência além de planejar as atuações.

    Além das prefeituras das cidades em que a operação deve ocorrer, vão auxiliar no trabalho as polícias Civil e Militar, bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As secretarias de Defesa Civil, de Justiça e Cidadania, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais e bombeiros da província de Misiones na Argentina vão compor a equipe envolvida na operação.

     

     

    CBN Diário