Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 15/01/2019 13h21

    Obra do elevado do Rio Tavares entra na fase final

    Foto: Juliana Gomes /divulgação

    A obra do Elevado do Rio Tavares deve ser concluída durante a programação de aniversário de Florianópolis, entre 12 de março e 10 de abril.  A promessa foi feita na manhã desta terça-feira (15) pelo prefeito Gean Loureiro durante uma visita técnica ao canteiro de obras.

    Conforme a prefeitura, o custo do Elevado será de R$ 16 milhões e outros R$ 9 milhões, destinados às desapropriações no entorno da obra, foram depositados em juízo. As demolições ainda estão em curso, segundo a administração municipal. Um projeto de urbanização do entorno foi concluído e a licitação para executá-lo deve ser divulgado ainda esta semana. 

    Nesta manhã começou a concretagem que une a estrutura armada, formada pelos grampos de aço, aos pilares de sustentação do elevado. Concluída essa fase, a obra estará 80% concluída, como explica a gestora segundo a empresa que executa a obra, o Grupo Pedrita. 

    A construção do Elevado do Rio Tavares começou em abril de 2015. Durante dois anos, 20% do trabalho foi feito, segundo a prefeitura. Em janeiro de 2017, o prefeito Gean Loureiro disse que a obra seria concluída no fim daquele ano. Depois seria na metade de 2018. Durante seis meses, o trabalho foi suspenso para realização de um trabalho minucioso de coleta e análise de material arqueológico encontrado no local da obra. 

    Agora, se concretizado o prazo anunciado nesta manhã, durante as comemorações do aniversário da capital, o elevado será finalizado antes de completar quatro anos.

    A prefeitura informou ainda que nos últimos seis meses, a obra avançou 40% do projeto. A última fase do trabalho deve ocorrer em março, quando será executada a urbanização do entorno do elevado, todo trabalho de pavimentação.

    CBN Diário