Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 26/08/2016 18h08

    O que muda na programação da CBN Diário em função do horário político

    Notícia na Manhã, com Mário Motta, passa a começar às 9h35

    Foto: Leandro Lessa /CBN Diário

    O horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira, 26 de agosto,em todo o país e provoca algumas alterações na programação da Rádio CBN Diário. 

    A propaganda em rádio será exibia em dois blocos de 10 minutos, se segunda-feira a sábado. Este ano, apenas candidatos a prefeito e vice serão exibidos serão apresentados nesses programas. O primeiro vai das 7h às 7h10, e o segundo, das 12h às 12h10.  

    Com isso, o Jornal da CBN 1ª edição, com Milton Jung, passa a encerrar às 9h30. Em seguida, meia hora mais tarde do que o habitual, começa o Notícia na Manhã, com Mário Motta. Já o CBN Brasil, com Carlos Alberto Sardenberg, inicia às 12h10. 

    Além dos dois programas de 10 minutos, as emissoras de rádio e televisão precisam veicular diariamente, inclusive aos domingos, entre 5h e meia-noite, 70 minutos de inserções, que podem ter 30 segundos ou um minuto cada. Aqui serão apresentados também os candidatos a vereador.

    Para atender à lei, os intervalos comerciais ao logo da programação também sofrerão ajustes.  Uma das mudanças será a exibição de breaks antes, no intervalo e depois das transmissões dos jogos. 

    A programação completa pode ser conferida no site da CBN Diário. O horário eleitoral obrigatório vai até 29 de setembro. Se houver segundo turno, será retomado entre 11 e 28 de outubro. 

    CBN Diário