Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/11/2016 20h09

    "O Avaí é de todos que querem o bem do Avaí", diz Battistotti após o acesso

    Presidente do Leão falou sobre o começo de mandato complicado e a volta por cima na Série B

    Foto: Diorgenes Pandini /Agencia RBS

    Reviravolta. Essa palavra pode definir o ano do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti. Depois de um começo de ano conturbado na Ressacada, o ex-presidente do Clube, Nilton Macedo Machado renunciou à presidência do clube no dia 15 de abril de 2016, quando o Avaí brigava contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Depois que Battistotti assumiu o cargo, o Avaí começou mal o campeonato Brasileiro - terminou o primeiro turno da competição brigando para não entrar na zona de rebaixamento.

    Em agosto, vieram as principais mudanças: a troca de Marcelo Gonçalves por Joceli dos Santos no cargo de diretor de esportes, e a troca de Silas por Claudinei Oliveira como técnico do time. No segundo turno, um novo Avaí apareceu. Foram 13 vitórias em 19 jogos e um aproveitamento de 77% no returno que resultaram em um acesso espetacular, coroado com uma vitória sobre o Londrina por 1 a 0 na 37ª e penúltima rodada. 

    Depois do jogo, Battistotti falou sobre os protestos que recebeu no começo do ano, a volta por cima na Série B e o acesso conquistado. Confira a entrevista na íntegra:

    CBN Diário