Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 25/10/2018 7h39

    NSC TV realiza último debate antes do voto para governador; CBN Diário também transmite encontro entre candidatos

    Foto: Marco Favero /Diário Catarinense

    Os candidatos Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD), que disputam o segundo turno da eleição ao governo de Santa Catarina no próximo domingo (28), participam na noite desta quinta-feira (25), na NSC TV, do último debate na tevê nessa reta final da campanha. O encontro vai ao ar logo após a novela Segundo Sol, e será também transmitido ao vivo pela CBN Diário e pelo G1 SC, além de cobertura no NSC Total. 

    O debate reforça a série de ações da NSC Comunicação dentro do projeto SC Ainda Melhor — que continuará após as eleições —, como reportagens especiais, entrevistas com os candidatos, as iniciativas de checagem de fatos Comprova e Prova Real, além das páginas de eleições no NSC Total e no G1.

    Regras: 
    — Terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com perguntas de tema livre e o segundo e o quarto com perguntas de tema determinado.

    — O último bloco terá também as considerações finais.

    — A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi sorteada em reunião prévia que contou com a presença de representantes dos partidos.

    — Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas.

    — Os tempos de participação dos candidatos será o mesmo em todos os blocos, de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta; 1min30seg para responder; 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

    — No final do quarto bloco, cada candidato terá 1min30 para fazer suas considerações finais.

    — Nos blocos de tema determinado, a produção do programa escolherá 8 temas, já enviados aos candidatos. Esses temas estarão numa urna, no cenário. E todos serão escolhidos por sorteio durante o debate. Cada tema será sorteado uma única vez.

    — Se algum candidato faltar, o seu lugar permanecerá vazio, com uma placa que o identifique pelo nome. Nesse caso, será feita uma entrevista de 20 minutos com o outro candidato.

    Checagem 
    O Prova Real, iniciativa da NSC Comunicação para checagem de fatos e discursos, fará a verificação em tempo real das afirmações dos candidatos durante o debate. O resultado pode ser conferido no Twitter do ao vivo DC, no portal NSC Total e no site do Diário Catarinense

    CBN Diário