Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 15/01/2018 10h15

    Nos pênaltis, Avaí se classifica para as oitavas da Copa SP

    Leão é o único time de Santa Catarina na maior competição nacional de futebol de base

    Léo Lopes pegou dois pênaltis

    Foto: Reprodução /FPFTV

    O Avaí está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, em Jundiaí, o placar do tempo normal com RB Brasil ficou no 1 a 1. Com o empate, a definição foi para as penalidades máximas. No estádio Jayme Cintra, o goleiro Léo Lopes brilhou ao pegar duas cobranças e fazer a equipe avançar com o resultado de 6 a 5 nos pênaltis ante o time paulista.

    O Leão é o único time de Santa Catarina na maior competição nacional de base –  Figueirense e Criciúma foram eliminados no sábado para Santos e Atlético-PR, respectivamente. O próximo adversário do Avaí na competição é o Corinthians, que eliminou a  Ferroviária-SP por 3 a 1. A partida é válida pelas oitavas de final e acontece nesta terça-feira, às 19h15, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem passar daí, pega Flamengo ou Audax-SP, nas quartas.

    O Leão começou em dificuldade. A equipe paulista armou ataque pelo lado direito e Michel, na tentativa de cortar um cruzamento rasteiro, mandou para as próprias redes, aos 17 minutos. O goleiro Léo Lopes foi o responsável por segurar o resultado aos azurras, que não conseguiram muitas oportunidades para empatar na etapa inicial. 

    O Avaí voltou mais agressivo no intervalo e foi para cima em busca da igualdade. E ela veio passados 18 minutos do segundo tempo. Rael anotou em chute de fora da área, aproveitando rebatida da defesa. O placar não mexeu mais e a definição do classificado foi transferida aos pênaltis. 

    Nas cobranças de penalidades máximas, o Leão começou batendo. Rael, Wesley e Vinícius acertaram as cobranças azurras. Santarém perdeu e Alan converteu. Na última cobraça, o goleiro Léo Lopes defendeu e mandou a decisão para as cobranças alternadas. Ramon e Caio Paulista converteram e o paredão azurra defendeu a segunda cobrança, para colocar o time nas oitavas do torneio. 

    Diário Catarinense