Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/03/2019 15h29

    No caminhão do Serasa, consumidor pode negociar dívidas no Centro da capital

    Galeria de imagens

    Até sábado (23), quem quiser limpar o nome no Serasa, pode receber orientações no Centro de Florianópolis. Um caminhão itinerante fica das 8h às 18h no vão central da Avenida Paulo Fontes e oferece a consulta de CPF e negociação de dívidas.

    Atualmente, 136,5 mil pessoas estão inadimplentes na capital, conforme a Serasa. No país, esse número chega a 61 milhões. Desde segunda até o início da tarde desta terça-feira (19), 430 pessoas foram atendidas e ao menos 100 acordos foram fechados para quitação de dívidas.

    O caminhão deve passar por 40 cidades do país este ano. O morador da capital Cleber Santos aprovou a iniciativa.

    - Achei boa essa ideia, consegui resolver a situação de uma dívida antiga e saio daqui satisfeito – afirmou.

    Conforme o gerente do Serasa Consumidor Matheus Losi, a meta do caminhão itinerante também se estende à educação financeira.

    - Nossa ideia com esse atendimento é beneficiar sobretudo os consumidores que não têm acesso à internet, ou alguma dificuldade para consultar nossos serviços na internet. Neste atendimento também é possível checar o score de cada consumidor, que é uma pontuação de 0 a 1000 que indica a chance de ele pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. Esse dado vai  impactar no crédito e nos juros que podem lhe ser concedidos – afirmou.

    Outras informações podem ser consultadas no site serasaconsumidor.com.br.

    CBN Diário