Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 31/12/2018 14h04

    Natalino Uggioni, na Educação, fecha o secretariado de Carlos Moisés em SC

    Foto: Arquivo pessoal /Divulgação

    Formado com mestrado em ciências e com atuação de 33 anos no ensino técnico no Sistema Fiesc, o professor Natalino Uggioni foi o último nome confirmado para o secretariado do governador Carlos Moisés, na pasta da Educação. A escolha aconteceu depois que o grupo de transição chamou seis nomes para o cargo.

    — Foi um processo difícil. Fui escolhido na sexta-feira — conta Uggioni

    A posse dele e demais secretários acontecem na quarta-feira. A equipe será formada por Paulo Eli (Fazenda), Leandro Lima (Administração Prisional), Jorge Eduardo Tasca (Administração), Helton Zeferino (Saúde), Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo), Maria Elisa da Silveira de Caro (Desenvolvimento Social), Ricardo de Gouvêa (Agricultura e Pesca) e  Carlos Hassler (Infraestrutura  e Mobilidade).

    Saiba quem são os secretários do novo governo

    A Segurança Pública não terá um secretário fixo no cargo. O comando será dividido entre os integrantes do Conselho Superior, formado pelos líderes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias. Com o critério de privilegiar os órgãos que  tem mais servidores efetivos, o atual comandante da PM, coronel Araújo Gomes, assumirá a presidência do colegiado no ano de 2019 — sendo seguido pelo chefe da Polícia Civil em 2020, do Corpo de Bombeiros em 2021 e do IGP em 2022.

     

    CBN Diário