Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/08/2018 12h55

    Mulher sofre tentativa de abuso em frente a casarão abandonado em Florianópolis

    Caso aconteceu na rua Frei Caneca

    Foto: Mateus Boaventura /CBN Diário

    Durante esta semana, na última quarta-feira (01), às 14h30, um homem agarrou e tentou abusar de uma mulher que passava pela rua Frei Caneca, na Agronômica, em frente a um casarão abandonado. Ele tentou levá-la para dentro do imóvel, mas pessoas que passavam pelo lugar o impediram. Miriam Miguel era uma delas. Ela passava de carro indo à sua padaria que fica na mesma rua. 

    Após a exibição da reportagem, a ouvinte Lúcia Maria Farias de Andrade, 60 anos, nos informou que há dois meses ela o marido, Manoel Sezilando de Andrade Neto, 65 anos, foram assaltados no mesmo lugar

    O casarão está abandonado desde o início dos anos 2000. Lá, já funcionou uma escola. Hoje, se encontra em péssimo estado de conservação e ocupado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. De acordo com o promotor de justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Daniel Paladino, sua regularização é mais complicada por ser um imóvel tombado. Ele também relatou que o proprietário foi notificado há cerca de quatro anos. 

    Agora, através de um grupo no WhatsApp chamado de "Imóvel Seguro", composto por Ministério Público, Guarda Municipal, prefeitura de Florianópolis e conselhos de segurança, existe uma comunicação para que as forças de segurança possam atuar para desocupar o prédio.

    Assim como esse caso existem vários outros principalmente no centro da cidade. A maior dificuldade, segundo o promotor, é identificar os proprietários, mas há uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano para isso. Uma nova rodada de notificações feita pelo MPSC vai acontecer no dia 16 de agosto.

    CBN Diário