Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 27/11/2018 10h13

    Motorista que matou jornalista em Florianópolis será julgado por júri popular em fevereiro de 2019

    Foto: Diorgenes Pandini /Agencia RBS

    A Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis marcou para o dia 7 de fevereiro de 2019 o julgamento de Gustavo Raupp Schardosim. Ele é acusado de atropelar e matar o jornalista Róger Bittencourt em 27 de dezembro de 2015, em Florianópolis. O júri popular vai acontecer no Fórum da Capital. 

    Segundo a denúncia do Ministério Público, Róger pedalava com amigos quando um motorista perdeu o controle do veículo na SC-401, próximo ao trevo de entrada do bairro Jurerê, e invadiu o acostamento, onde estava o grupo de ciclistas. Jacinto Silveira Florzino, amigo que pedalava com Róger, foi ferido após ter sido atingido pelo veículo. 

    No auto de prisão em flagrante, constava que o motorista dirigia em ziguezague e que estaria influenciado por álcool e maconha. O condutor, que tinha 39 anos à época, não quis fazer teste do bafômetro e exame de sangue, porém dentro do carro os policiais teriam encontrado maconha. 

    O homem vai responder na Justiça pela denúncia de homicídio simples e tentativa de homicídio. Ele chegou a ficar um ano e quatro meses preso no Complexo da Agronômica, em Florianópolis, mas um recurso obtido em abril de 2017 permite que esteja em liberdade. O réu já respondia a um processo de 2010, também por crime de trânsito. 

    *Com apoio do G1 SC e da Hora de Santa Catarina 
     

    CBN Diário