Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 26/10/2018 21h10

    Morre o ex-presidente do Avaí Fernando Bastos, um dos autores do hino do clube

    Fernando Bastos (com a camisa), durante homenagem em 2015, durante comemoração dos 92 anos do Avaí

    Foto: Jamira Furlani /Avaí FC

    Morreu durante a madrugada desta sexta-feira (26) o advogado e político Fernando Bastos, aos 86 anos, um dos autores do hino do Avaí, ao lado de Luiz Henrique Rosa — um dos grandes nomes da música de Santa Catarina. As informações são de Raphael Faraco, apresentador do Bom Dia SC, da NSC TV. 

    Figura histórica do clube azzurra, Bastos foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele havia sido levado para o hospital na noite desta quinta-feira (25). O velório acontece a partir de 9h desta sexta, e o sepultamento está marcado para o Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, às 17h30. 

    Fernando José Caldeira Bastos também foi presidente do clube entre 1964 a 1966 e 1972 a 1973, e o grande responsável pela tratativa com o Governo do Estado que, em 1972, passou o estádio Adolfo Konder para propriedade do clube. Em 2015, ele recebeu a medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira, maior honraria concedida pelo Avaí. 

    Confira o discurso dado por Fernando Bastos durante a homenagem: 


    Em abril deste ano, Fernando Bastos participou de uma homenagem para o cônsul honorário da França em Florianópolis, Jean-Victor Martin, que recebeu a camisa avaiana que homenageou a seleção francesa, que viria a ser a campeã da Copa do Mundo. O ex-presidente, inclusive, cantou a versão do hino do clube em francês. 

    Na vida pública, o advogado nascido em Florianópolis exerceu a função de deputado estadual por duas legislaturas, e de deputado federal durante seis anos. Também foi secretário de estado. 

    CBN Diário