Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/09/2018 11h08

    Morre José Carlos Bezerra, um dos grandes nomes da arbitragem catarinense, aos 77 anos

    José Carlos Bezerra (à esquerda) com o filho Paulo Henrique (à direita) e família em evento de 2015

    Foto: Sinasefe /Divulgação

    José Carlos Bezerra, ex-árbitro de futebol, morreu no dia em que completou 77 anos, nesta quarta-feira (19). Ele foi um dos grandes nomes do apito em Santa Catarina. O velório está marcado para começar às 11h30, na Capela Vaticano, no bairro Itacorubi. Na sequência, haverá a cremação, em cerimônia prevista apenas para familiares. 

    Bezerra foi o segundo árbitro que mais vezes apitou o clássico de Santa Catarina. Foram 24 vezes que ele comandou partidas entre Avaí e Figueirense, apenas atrás de Dalmo Bozzano, que foi árbitro do duelo em 41 oportunidades. 

    Outro grande momento na carreira de Bezerra foi apitar o amistoso entre Avaí e Santos, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis, no dia 15 de agosto de 1972. Pelé esteve em campo na vitória do Peixe por 2 a 1. 

    Após o fim da carreira nos gramados, Bezerra chegou a ser presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF). No Campeonato Estadual de 2012, a taça do returno ganhou o nome do ex-árbitro - o troféu foi conquistado pelo Figueirense). Ele é pai de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que também seguiu os caminhos do apito. 

    CBN Diário