Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 02/01/2019 10h44

    Moacir Pereira: solenidades marcam os atos de posse de Jair Bolsonaro e Moisés da Silva

    Foto: /Agencia RBS

    Duas solenidades quase no mesmo horário marcaram atos de posse do presidente Jair Bolsonaro, em Brasilia, e do governador Moisés da Silva em Florianópolis.

    No planalto central um mar de verde amarelo, muito entusiasmo de mais de 110 mil eleitores e simpatizantes e as bandeiras do Brasil com cenas de emoção na posse de Bolsonaro. O forte esquema de segurança não afastou a participação de milhares de brasileiros na Esplanada dos Ministério e na Praça dos Três Poderes.

    Bolsonaro fez discursos políticos fortes: no Congresso Nacional, reiterando compromissos em defesa das liberdades e da Democracia e renovando promessas de campanha. No Parlatório, um pronunciamento mais politico contra ideologias nefastas.

    Aqui na Assembleia Legislativa, uma sessão sem empolgação, com o governador Moisés fazendo um discurso protocolar para uma fraca presença de parlamentares e políticos em geral. Dos 40 deputados, apenas 11 estiveram na posse. E dos 22 novos deputados eleitos em outubro de 2018 também apenas 11 tiveram participação. 

    Ele ratificou as promessas de um estado mais enxuto, um governo mais técnico, sem detalhar como vai conduzir a nova gestão. Anunciou para hoje, as duas da tarde, durante entrevista coletiva, novas informações sobre os primeiros atos de governo e as diretrizes da nova administração estadual.

    CBN Diário