Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 24/12/2018 14h58

    Moacir Pereira: iniciamos hoje as comemorações pela passagem do Natal

    Foto: /Agencia RBS

    Estamos iniciando hoje as comemorações pela passagem do Natal, a maior festa do mundo ocidental e uma das principais datas do calendário mundial.

    Não há período que se compare com o clima vivido nas festas natalinas, antes, durante e depois. É a época de mais tolerância, em que o seres humanos se tornam mais  fraternos, mais solidários e mais emotivos.

    A natureza também dá todos os anos sua contribuição. Aqui em Florianópolis,  é anunciado já em outubro, quado os sabiás se matam de tanto cantar, da madrugada ao anoitecer.  Na sequência, chegam as cigarras de dia e cigarrões à noite, numa cantoria suave, única e encantadora.

    A data se aproxima e as casas, edifícios, centros comerciais ficam mais iluminados e mais coloridos.

    Os que viveram na minha geração ganhavam motivação com o belíssimo som da harpa paraguaia de Luis Bordón, tocada nas emissoras de radio e depois repetida nos comerciais.  Os clássicos vinham dos Estados Unidos nas vozes inesquecíveis de Bing Crosby, Frank Sinatra, Dean Martin, Nat King Cole e Elvis Presley.

    Nos últimos anos o Natal ficou mais comercial.  Mesmo assim, continua sendo a festa das famílias, da reconciliação, do perdão e de novas esperanças. Nas últimas semanas,  amigos e colegas de trabalho se  reuniram em festas de confraternização. Natal está sinalizando mudanças.  A autoestima dos brasileiros é outra. Há mais otimismo.

    Saúde, Paz, Felicidades. Feliz e Santo Natal a todos.

    CBN Diário