Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 21/11/2018 10h23

    Moacir Pereira: impasse político na eleição da diretoria do Sebrae SC

    Foto: /Agencia RBS

    Impasse político na eleição da nova Diretoria do Sebrae em Santa Catarina. A sucessão no comando estadual do Sebrae, que normalmente ocorre em clima da mais absoluta tranquilidade, este ano está gerando disputa.  

    O Conselho Deliberativo do Sebrae já está definido. Foram eleitos Alaor Tissot novo presidente e Bruno Breithautp o vice-presidente.

    Mas a escolha dos diretores não obteve votação suficiente.  Houve disputa entre três candidatos:  Alcides Andrade, presidente da Fampesc, apoiado pelo governador Eduardo Pinho Moreira, conquistou sete votos; o engenheiro Carlos Henrique Ramos da Fonseca, Diretor de Desenvolvimento Institucional da Fiesc, quatro votos; e o atual superintendente Carlos Guilherme Zigelli tres votos.

    Ninguém foi eleito porque seriam necessários oito votos.      

    Houve uma conversa entre o governador Eduardo Moreira e o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, que poderá resultar na escolha consensual do engenheiro Carlos Henrique Fonseca.

    A definição ficou para nova eleição que vai acontecer amanhã em Florianópolis.    

    E o governador Eduardo Moreira decidiu retirar da Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar 23/18, que  previa uma concorrência do novo sistema de transporte coletivo integrado da região.

    O secretário da região metropolitana, Cassio Taniguchi, lamentou a decisão do governador, dizendo que a retirada vai agravar a mobilidade urbana na Grande Florianópolis.

    Ouça o comentário de Moacir Pereira

    CBN Diário