Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/11/2018 11h46

    Moacir Pereira: governador eleito de SC participa de encontro com Bolsonaro, em Brasília

    Foto: /Agencia RBS

    O comandante Carlos Moisés da Silva fará esta semana sua primeira viagem a Brasília desde que foi eleito governador de Santa Catarina. Terá agenda amanhã com lideranças politicas e na quarta-feira participar de um encontro dos governadores com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

    A pauta dos encontros não foi divulgada.  Mas assessores indicam que deverá sintonizar as ações de Santa Catarina com o governo federal e tratar dos principais problemas do governo, em especial, da dívida pública.

    Os pagamentos do endividamento com a União serão maiores em 2019, em relação ao ano que se encerra.  E há outras pendências judiciais que comprometerão as finanças publicas.

    O deputado federal eleito Daniel Freitas, do PSL, já se encontra na capital federal para articular algumas reuniões.  Ele está  se credenciando como principal interlocutor de Moises da Silva no novo governo.

    No âmbito estadual, a interlocução política ficará com o deputado eleito Onir Mocelin, futuro líder do governo na Assembleia Legislativa.

    No ultimo fim de semana, Moises da Silva esteve reunido pela primeira vez com todos os deputados eleitos, seus suplentes e os dirigentes municipais.  Mais de 200 lideranças participaram do encontro.

    Segundo os participantes os presidentes municipais e os eleitos estavam angustiados com a desinformação sobre a formação do novo governo.  Foram informados que o propósito de Moises é de enviar a reforma administrativa a Assembleia ainda este ano.

    O governador eleito garantiu que ninguém foi convidado para integrar seu governo e que só depois do diagnóstico da situação do Estado, do projeto de reforma, é que fará os convites.

    CBN Diário