Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 27/12/2018 9h41

    Moacir Pereira: governador dedica últimos dias de gestão à análise de recursos

    Foto: /Agencia RBS

    O governador Eduardo Moreira não tem agenda externa nestes dois últimos dias de sua gestão. Vai se dedicar a duas questões de governo: o exame de dezenas de projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa, e uma detida análise sobre os últimos recursos para pagamento de fornecedores e redução da dívida estadual.

    O governador criticou o exagero nas matérias aprovadas pela Assembleia, depois de constatar que há assuntos que exigiriam mais tempo de Casa Civil e da Procuradoria em relação a legalidade.

    Como secretário Paulo Eli vai raspar o caixa do Tesouro para definir prioridades nos últimos pagamentos.

    Eduardo Moreira comemora o fim da gestão, porque está pagando em dia os salários dos servidores públicos estaduais. Hoje e amanhã estão sendo creditados na rede bancária os vencimentos de dezembro, totalizando um bilhão e 50 milhões de reais. Pagou esta semana 206 milhões de reais da dívida pública. E está liquidando amanhã outra parcela de 46 milhões.

    Capital

    E dois fatos previstos para este fim de ano. A Casan faz hoje o primeiro teste do sistema de despoluição das águas da Baia Norte.

    E o Conselho Municipal de Transporte de Florianópolis foi convocado para uma reunião amanhã. Na pauta, o reajuste nos preços das passagens de ônibus da Capital, que devem vigorar a partir de primeiro de janeiro.  Convocação que está sendo questionada: o reajuste está sendo antecipado e sem prazo para maior discussão sobre os novos índices.

    CBN Diário