Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 28/12/2018 11h04

    Moacir Pereira: governador decide hoje se veta ou sanciona últimos projetos aprovados pela Assembleia Legislativa

    Foto: /Agencia RBS

    28 de dezembro é o ultimo dia útil na área pública para os órgãos que mantém expediente normal, todos ligados ao Poder Executivo. Instituições ligadas ao Poder Judiciário, por exemplo, estão em recesso desde 18 ou 19 de dezembro e só voltam a funcionar no inicio do próximo ano,a maioria no dia 7 de janeiro.

    O governador Eduardo Moreira decide hoje se veta ou sanciona os últimos projetos aprovados pela Assembleia Legislativa.  Ele já decidiu que, das 65 matérias enviadas ao Executivo, vai decidir sobre 25 e deixar as outras 40 para o novo governador. Há projetos polêmicos que poderão ser vetados.

    No Centro Administrativo, onde funciona o governo de transição, concentram-se atenções sobre as últimas definições do governador eleito Moises da Silva, do PSL.  A principal decisão está na Secretaria da Educação, até agora sem titular. Há disputa interna entre líderes do PSL, o partido do governador, sobre o perfil do novo secretário. E relative apreensão na Secretaria, pois dentro de 45 dias terá inicio o novo ano letivo. E há decisões e providências importantes a serem tomadas.

    O novo governador tomará posse numa situação inédita aqui em Santa Catarina. Com o isolamento registrado desde a eleição no segundo turno,  permanecem no ar suas metas, prioridades e ideias para comandar o Estado nos próximos quatro anos.

    Dúvidas e incertezas sobre a reforma administrativa e sobre os principais problemas e desafios do Estado em todas as áreas.  Ninguém sabe, também, qual sua estratégia de governo.

    CBN Diário