Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 04/01/2019 8h45

    Moacir Pereira: governador anuncia três novos titulares de órgãos públicos de expressão e atuação estadual

    Foto: /Agencia RBS

    Três novos titulares de órgãos públicos de expressão e atuação estadual foram anunciados pelo governador Moisés da Silva. Tiago Savi, na presidência da Santur, Ana Lucia Coutinho na presidência da Fundação Catarinense de Cultura e Rui Godinho na presidência da Fundação Catarinense de Esporte.

    De acordo com a assessoria governamental, trata-se de três novos nomes com formação acadêmica, mas sem referências profissionais de atuação empresarial em suas biografias.

    Os três órgãos terão atividades alteradas na estrutura administrativo do governo, de acordo com informações divulgadas pela equipe de transição. Estas alterações constarão do projeto da reforma administrativa que irá a Assembleia Legislativa.  

    Como a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte será extinta, a Santur ficará vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Já a Fundação Catarinense de Cultura e a Fesporte serão transferidas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, o que é a principal novidade. 

    Há restrições e críticas neste mudança.  Cultura pela tradição tem mais vinculações com educação e turismo do que as politicas sociais.

    Na área do turismo surgiram as primeiras reações com a decisão do novo governo de comprar passagens aéreas diretamente das empresas e não através das agencias de viagem.

    O presidente do Sindetur, Kid Stadler, já enviou pedido de audiência ao governo para mostrar que o Estado será prejudicado e pagará tarifas cheias, além de perdas na arrecadação estadual, porque os impostos serão recolhidos na sede das empresas aéreas.

    O tema está mobilizando os agentes de viagem do Estado.

    CBN Diário