Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/11/2018 11h06

    Moacir Pereira: empreendimentos da região serrana de SC ganham selo de turismo

    Foto: /Agencia RBS

    O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que cumpriu agenda em Santa Catarina durante o feriadão,  estará hoje na cidade de Lages para participar de vários atos de governo. Entre eles, a entrega de selos de turismo a empreendimentos da região serrana que passarão a ter credenciais para financiamentos especiais no BNDES.

    As 20 horas o ministro será homenageado pelo trade turístico catarinense, por sua atuação a frente do Ministério do Turismo, em defesa da promoção e da profissionalização do setor em todo o Brasil.

    Nesta segunda-feira quem cumpre roteiro no Estado é a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.  Estará na sede da Procuradoria Regional para o evento comemorativo dos 30 anos da Constituição Federal.  Prestigiará o lançamento do livro sobre a atuação da Procuradoria e da adesão do Ministério Público Estadual ao programa “Água para o futuro”, que objetiva proteger nascentes dos rios.

    A semana marcará, também, o retorno do governador eleito Moises da Silva a Brasilia.  Terá amanhã compromissos em diferentes órgãos federais e na quarta-feira uma reunião com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, articulada pelo deputado federal eleito Daniel Freitas.

    Vai tratar da delicada situação financeira do governo. O Estado está na lista dos insolventes divulgada pelo Tesouro Nacional com o comprometimento da receita com a folha salarial dos servidores.

    Esta situação impediu o governador Eduardo Moreira de assinar empréstimo de 720 milhões de reais com o BNDES e bloqueará qualquer nova operação de crédito com organismos nacionais e internacionais.  

    Aqui na capital a equipe de transição continua levantando dados para preparar a reforma administrativa.  Já o governador eleito continua blindado, sem informar quando concluirá o projeto e anunciará o novo secretariado.

    Ouça o comentário de Moacir Pereira na íntegra:

    CBN Diário